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10 AÇÕES PARA SER PROMOVIDO: QUINTA AÇÃO: Informe-se sobre a carreira dos diretores dentro da empresa.

Caro leitor. Sempre é bom ter um ponto de referência para qualquer planejamento que possa fazer. Entretanto, nem sempre é possível tê-lo – dependendo do assunto.

Como se trata de um assunto possível de ter pontos de referências é possível identificá-los no histórico da carreira dos homens mais bem posicionados hierarquicamente dentro da empresa onde atua. Desta forma, é possível compreender como se deram as promoções deles, hoje seus superiores, e assim identificar quais valores foram decisivos para suas promoções.

Ora, o diretor atual pode ter iniciado na empresa em um cargo pequeno, tal como office boy. Neste caso, o que ele fez para chegar ao cargo de diretor? Ou então o porquê aquele outro diretor foi contratado externamente sendo que havia opções dentro da empresa? Quem sabe os resultados obtidos por eles ao longo do tempo foram decisivos na hora da escolha, assim como também seus perfis e os novos horizontes que eles poderão proporcionar para a empresa.

Isso pode ser reconhecido como benchmark que possui a tradução literária de marca de referência ou teste de desempenho de um sistema, mas que no meio corporativo também é entendido como o processo pró-ativo que uma empresa ou pessoa física examina outra na realização de uma função específica a fim de melhorar a sua realização nesta ou em outra função semelhante.

Desta forma, é preciso identificar o que foi feito por eles e tentar promover o mesmo para si, mas sob uma forma melhorada. É dito forma melhorada, porque as ações podem ter sido feitas há tempos e com as mutações constantes no mercado de trabalho não é possível ter os mesmos resultados com ações promovidas no século passado, mas estas ainda servem de referências para visualizar as possíveis ações de agora.

Para Ronald T. Laconte, professor de educação pela Universidade de Connecticut, USA, “assumir uma atitude responsável perante o futuro sem uma compreensão do passado é ter um objetivo sem conhecimento. Compreender o passado sem um comprometimento com o futuro é conhecimento sem objetivo.”

 

 

JR MIQUELIN MBA Administração, Finanças e Negócios pela ESAB e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV – SP e University of California, Irvine – USA. Atua como Diretor Financeiro de um grupo empresarial e Escritor.

 

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JORNAL TRIBUNA DO NORTE. Caderno Empregos & Cia. Ano I, n 28, pág. 07. MAR 03, 2010.

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