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10 AÇÕES PARA SER PROMOVIDO: SEGUNDA AÇÃO: Pesquise sobre as necessidades da sua empresa

Caro leitor. Nem sempre a promoção vem de uma necessidade pré-existente na empresa, tal como: demitir um superior e alocar alguém para o seu lugar. Muitas vezes ela pode ser promovida por um colaborador através de uma análise de mercado ou interna a fim de identificar algum nicho ou necessidade não vista pela empresa.

A automação na linha produtiva pode lhe dar uma promoção para chefe de setor ou gerente de produção. Uma identificação de nicho de mercado viável para a empresa pode lhe dar uma chance na área comercial. Possibilidade de redução dos custos de insumos ou despesas fixas e variáveis pode lhe proporcionar uma oportunidade na área de suprimentos.

Ora, todo profissional que busca melhorias para a sua empresa é merecedor de recompensa, desde que o resultado do seu serviço seja favorável para a mesma. Assim é construída a remuneração e o reconhecimento, pois quanto maior for o resultado promovido para a empresa, melhor serão os salários e as oportunidades (passim).

Neste sentido, é necessário pesquisar sobre as necessidades da empresa onde está trabalhando e as possibilidades de crescimento para as áreas que você tem habilidades de desenvolver. Logo, a promoção pode não estar ligada à sua área, desde que você tenha condições de executar outros tipos de serviços. E isso pode acontecer facilmente com os profissionais que têm mais de uma graduação ou pós-graduações.

Àqueles que não conseguem desenvolver tais pesquisas internas e de mercado vale ressaltar que a promoção se dá apenas para os mais capacitados. Baseado nisso, talvez a habilidade atual não lhe dê condições para fomentar uma promoção e neste caso será preciso um pouco mais de planejamento, visando se capacitar, para ter condições de apresentar algo novo e lucrativo para a empresa.

Como foi dito por Jim Rohn (1930 – 2009) – empresário e conferencista americano: "Eu costumava dizer: eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo”.

 

 

JR MIQUELIN Gestão Estratégica de Vendas pela UNOPAR, Gestão de Comércio Exterior pela FACNOPAR, MBA Administração, Finanças e Negócios pela ESAB e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV – SP e University of California, Irvine – USA. Atua como Diretor Financeiro de um grupo empresarial, Professor Universitário e Escritor.

 

Para maiores informações e consultas dos livros acesse o site www.jrmiquelin.com.br

 

JORNAL TRIBUNA DO NORTE. Caderno Empregos & Cia. Ano I, n 25, pág. 07. FEV 03, 2010.

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