Caro leitor. Após conhecer o plano de carreira da empresa, pesquisar sobre as necessidades dela, se informar sobre os novos projetos, colocar-se à disposição, conhecer as carreiras dos atuais diretores e pesquisar sobre as oportunidades de mercado, constrói-se o embasamento para elaborar o plano de promoção.
Os seis passos anteriores norteiam as possíveis ações que poderão promover a promoção desde que sejam orientadas de maneira consciente e progressiva. É colocado desta forma, porque na maioria das vezes o sucesso sobrepõe o fracasso devido à boa estratégica e execução.
Então, como fazê-lo? Encarando-o como um projeto a ser realizado e seguindo as melhores práticas de uma execução, atendendo os passos básicos de:
Assim, é notório que uma boa promoção, a qual renderá um bom ou ótimo rendimento, não é obtida com uma simples ação, mas com um planejamento sério sob uma dedicação exclusiva. Pois, como foi dito por Confúcio (551 – 479 a.C), filósofo e teórico político chinês, “em todas as coisas, o sucesso depende de preparação prévia”.
JR MIQUELIN MBA Administração, Finanças e Negócios pela ESAB e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV – SP e University of California, Irvine – USA. Atua como Diretor Financeiro de um grupo empresarial e Escritor.
Para maiores informações e consultas dos livros acesse o site www.jrmiquelin.com.br
JORNAL TRIBUNA DO NORTE. Caderno Empregos & Cia. Ano I, n 30, pág. 07. MAR 17, 2010.