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10 AÇÕES PARA SER PROMOVIDO: TERCEIRA AÇÃO: Informe-se sobre os novos projetos da empresa.

Caro leitor. No último artigo falamos que a promoção pode ser promovida por um colaborador através de uma análise de mercado ou interna a fim de identificar algum nicho ou necessidade ainda não vista pela empresa.

Hoje, falaremos desta mesma hipótese, mas já identificava pela empresa, faltando apenas uma ferramenta escassa hoje em dia: mão-de-obra qualificada. E é nesse momento que apresentamo-nos como opção.

Os empresários sempre estão passos à frente de toda a equipe e um bom profissional busca estar em sintonia com isso. Logo, se ficarmos sabendo sobre algum novo projeto da empresa, indiferente do tempo que ele está sendo previsto, poderemos verificar as possibilidades de nos enquadrar neste trabalho. Assim, as oportunidades são dadas para os que agem na pró-atividade.

Geralmente, o empregador sempre carrega consigo várias opções para novos empreendimentos, mas um dos principais pontos que eles levam em consideração é quem poderia promover esses novos negócios para eles. Pois, na maioria das vezes, há o capital, mas falta-lhes tempo para assumir novas empreitadas.

O network sempre é bem vindo neste momento. Claro que ele não será tão simples de ser conquistado de maneira direta, pois na maioria das vezes o profissional não tem acesso direto e continuo com o empresário. Entretanto, é preciso ser visto para ser lembrado (conceito de marketing). Desta forma, as melhores oportunidades para estreitar tais relacionamentos são tidas através das reuniões, contatos informais no ambiente de trabalho e happy hour.

Este tipo de conquista é similar a uma paquera. É preciso ser notado e desejado. Então, use a sua criatividade para despertar isso nos seus superiores.

Primeiro acredite que você pode assumir estes possíveis projetos ou partes deles e depois venda essa idéia.

Segundo Willian Benton (1900 a 1973), “a recompensa nos negócios vai para o homem que faz algo com uma idéia."

 

JR MIQUELIN Gestão Estratégica de Vendas pela UNOPAR, Gestão de Comércio Exterior pela FACNOPAR, MBA Administração, Finanças e Negócios pela ESAB e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV – SP e University of California, Irvine – USA. Atua como Diretor Financeiro de um grupo empresarial, Professor Universitário e Escritor.

 

Para maiores informações e consultas dos livros acesse o site www.jrmiquelin.com.br

 

JORNAL TRIBUNA DO NORTE. Caderno Empregos & Cia. Ano I, n 26, pág. 07. FEV 10, 2010.

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