/ Artigos

BOAS VINDAS AO ANO DE 2010

Caro leitor. Nesta retomada dos trabalhos, deixamos os votos de grandes realizações e negócios para o ano que se inicia. Não usaremos aqui a palavra sucesso, pois se tornou desusada diante das colocações vis que muitos promoveram em vários segmentos.

No ano que se findou, trabalhamos com o tema 10 ações para ser admitido e começaremos este ano, mais precisamente a partir da próxima semana, com o tema 10 passos para ser promovido. Após isso, trabalharemos com o tema 10 atitudes para melhorar sua renda.

Estamos à sua disposição para atendê-lo em outros temas que julgar necessário. Desta forma, deixamos o e-mail empregosecia@tribunadonorte.com para ser a nossa comunicação direta.

Muito se aprendeu com os contratempos impostos pelo mercado econômico nos anos de 2008 e 2009. Assim, acredita-se que haverá melhoras naturais neste ano, além dos eventos da copa do mundo de futebol e eleições públicas – o que faz aquecer alguns segmentos.

Sob uma previsão de crescimento do PIB – Produto Interno Bruto brasileiro estimado em 5,08% pelo mercado financeiro, atingindo os 70 mil pontos na Ibovespa, o dólar americano oscilando em R$ 1,70 a R$ 1,75, com uma previsão - feita por analistas - de 10,75% para a Taxa Selic ao término deste ano, somente lamentamos a cultura morosa do aquecimento financeiro brasileiro, que efetivamente é sentido após o carnaval.

É claro que todo começo de ano é difícil para muitos, pois há os materiais escolares, seguros de móveis e imóveis, IPVA e outros tributos, aumenta o índice de inadimplência e cheques sem fundos, etc.

Entretanto, mais uma vez Deus nos dá a Sua Graça para iniciarmos mais um ano que poderá promover muitas mudanças positivas à nossa vida particular e profissional. Mas uma coisa é certa: não virão com facilidade e o nosso empenho, ou a falta dele, será primordial no resultado final, sendo positivo ou negativo, pois nós os escolhemos através das nossas ações.

Então, volte a estudar (graduação, pós-graduação, cursos de línguas estrangeiras, curso profissionalizantes, etc.), volte para a academia de ginástica, leia mais livros ou comece a ler algum, passeie mais com seus filhos e curta a sua família, faça um planejamento financeiro para aquela viagem do final do ano, contribua mais com a limpeza do planeta, mude de roupa, de caminho, de costumes e de conceitos, pare de fumar e de beber em demasia, desligue a televisão e lei mais jornais, internet e revistas, e reze mais. Busque uma melhor qualidade mental e física para a sua vida.

Por fim, a nossa vida é conseqüência daquilo que promovemos. E lembre-se: nós não temos problemas. Nós temos “coisas para serem resolvidas.”

 

 

JR MIQUELIN Graduado em Gestão Estratégica de Vendas pela UNOPAR, Gestão de Comércio Exterior pela FACNOPAR, MBA Administração, Finanças e Negócios pela ESAB e MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FGV – SP e University of California, Irvine – USA. Atua como Diretor Financeiro de um grupo empresarial, Professor Universitário e Escritor.

 

Para maiores informações e consultas dos livros acesse o site www.jrmiquelin.com.br

 

JORNAL TRIBUNA DO NORTE. Caderno Empregos & Cia. Ano I, n 23, pág. 07. JAN 20, 2010.

Voltar